Somatória Consultoria

Ícone telefone Fone/Fax: (11) 3087-5893

Áreas de atuação

Técnica econômica, financeira, contábil e atuarial

  • Assessoria para estruturação ou reestauração organizacional e operacional de empresas, quando necessário e após analise conjunta dos aspectos que envolvem a sua administração, finanças e normas operacionais;
  • Assessoria permanente para estruturação ou reestruturação dos serviços de auditoria técnico-administrativa, médica e atuarial, envolvendo a análise conjunta dos métodos de aferição da eficiência dos processos de fiscalização da prestação de serviços médicos e controles estatísticos;
  • Assessoria permanente para as políticas e formas de contratação da rede credenciada (Serviços Prestados, Managed-care/Capitation pacotes e outros), abrangendo aconselhamento para as negociações necessárias à contratação de serviços no que diz respeito à qualidade, quantidade e tabelas de remuneração, bem como assessoria para implementação de serviços de gestão de doenças crônicas (Disease Management) e gestão de casos graves (Case Management);
  • Assessoria para a instituição de programas de treinamento de pessoal administrativos, operacional e de vendas, junto às estruturas próprias envolvidas ou contratadas de terceiros, bem como em treinamentos "in company";
  • Assessoria permanente para formatação de novos produtos de venda, preços de venda e comparativos com o mercado, com elaboração das respectivas Notas Técnicas Atuariais;
  • Assessoria permanente para estruturação e manutenção do Plano de Marketing para empresas. Neste trabalho estão compreendidas as orientações para estruturação do serviço interno ou para contratação de serviços de terceiros na instituição do Plano de Marketing;
  • Assessoria para orientação e implementação de sistema de custos na entidade ou empresa;
  • Acompanhamento e assessoria permanente no desenvolvimento e correções de rumo no Planejamento Estratégico da empresa, bem como na implantação e operação de novos projetos;
  • Assessoria atuarial permanente, orientativa, levantamento e formação de banco de dados e aconselhamentos relativos à formação de fundo de reserva;
  • Auditoria de informações financeiras regulatórias;
  • Relatório econômico e avaliação de mercado;
  • Assessoria em técnicas contábeis e revisões de suas práticas dentro da empresa;
  • Revisão e acompanhamento da execução de contratos;
  • Avaliação de gestão de riscos financeiros e operacionais;
  • Gestão de Projetos para investimentos;
  • Revisão do IRFS e tributária; e
  • Auditoria econômica-contábil interna das empresas.